Pascoela


Pascoela Martins é timorense da cidade de Dili, tem 24 anos e cursa Direito na Universidade Federal de Uberlândia por meio de um programa de bolsa de intercâmbio em parceria do governo timorense e o governo brasileiro.

Antes de vir ao Brasil cursava Relações Internacionais no Timor-Leste, dentro da própria faculdade soube da oportunidade do intercâmbio por meio de divulgações do Ministério Brasileiro da Educação. Optou pelo curso de direito, pois estava dentro ainda de sua área e é muito cotado pelo seu país, que ainda tem deficiências na área jurídica.

Segura, revolveu que só contaria à família se passasse na seletiva de bolsas. O resultado saiu pouco tempo depois e a aprovação foi informada, com muito orgulho foi apoiada pelos familiares, que compreendiam a gigantesca oportunidade que ela tinha em mãos.

Pascoela deixou muita coisa para trás em seu país, além de pessoas amadas, demitiu-se do emprego de callcenter que ocupava já há dois anos dentro de uma empresa de telecomunicações. Além de uma organização antiviolência contra crianças e luta pelos direitos infantis.

As crianças também são uma paixão que ela sente falta no dia-a-dia, mas que tenta compensar com outros hobbies como ouvir músicas, jogar basquete e cantar.

Apesar de todas as dificuldades, as novas amizades, o ambiente, novas experiencias e a grande oportunidade de contribuir com a sua nação por meio dos conhecimentos adquiridos no Brasil a mantém firme para continuar e quem sabe um dia realizar seu sonho de ser juíza.




Seguidores

Formulário de contato