Mateus


Mateus Romário Da Silva Lopes, 25 anos. Nasceu na cidade de Liquiça . Através de um bom amigo ficou sabendo do processo de intercâmbio para o Brasil. Quando o resultado saiu, sua preparação começou desde a sua saúde, depois, seu psicológico através dos estudos e pesquisas sobre a educação do novo país. Seus pais o apoiaram completamente, com uma breve despedida entre os amigos mais próximos e familiares. Deixou a tão amada pátria Timor-Leste.

Ele se encaixa bem em um típico brasileiro apaixonado por futebol, mas, sua inspiração vem dos acordes de violão e das aulas de contrabaixo toda semana . Mateus, cursa engenharia elétrica, a escolha do curso veio através da falta de profissionais no Timor-Leste, cursava engenharia de informática em sua terra natal, trancando no 5 período.

Para ele, se tivesse nascido no Brasil, gostaria de ser um jogador de futebol.  Como timorense valoriza o valor da conquista de seu país e sabe que voltará para ajudar a construção de sua nação.

Caseiro, Mateus prefere o calor do ambiente de casa, das músicas, de se perder a noção do tempo. Fã da Pitty, e um admirador das músicas brasileiras, pode-se dizer que o Brasil lhe caiu bem. Mas, em sua fala realça a saudade de estar com quem ama, estar realmente em sua casa. 



Seguidores

Formulário de contato